Num tempo em que o conceito de masculinidade tem sido reconstruído como uma espécie de contra-ataque ao movimento feminista, temos todos testemunhado verdadeiras aberrações de bandeiras de todos os tipos de homens, desde o modelo do “homem-urso” até o sensível e imaturo homem-aranha.

Licença para ser homem?

Essa postura responsiva a algo que foi causado por nós mesmos, em gerações anteriores, já entrou em nossas igrejas e tem levado muitos homens a uma vida de enfado e mornidão.

O Senhor me inspirou a escrever um e-book sobre essa bizarra situação nos nossos dias, chamado "Cuidar, Proteger e Se sacrificar: a resposta ao feminismo está em nossas mãos.", que pode ser baixado gratuitamente nesta imagem.

A minha oração é para que você leia-o com o peito aberto, pois bem sei que nem todos os homens estão prontos para esta conversa.

Será que Deus é como um pai natural que estipula padrões comportamentais?

Você e eu precisamos ser dignos da nossa missão de sermos verdadeiros e íntegros em tudo o que Deus nos confiou, fato. Mas qual a missão de cada um de nós nesse mundo? Para qual propósito você foi criado?

O que tem sido vendido da psicologia e do evangelho nos nossos dias não satisfaz. Falta algo além daquelas conversas de coach e dos aconselhamentos com supostos “embasamentos bíblicos” oferecidos em eventos, livros, métodos, palcos e púlpitos. Falta algo que nos mova com real poder e autoridade, e você sabe bem que isso não virá de ninguém desse mundo. Isso só pode vir do Alto, de Quem nos criou e nos conhece como ninguém.

O Homens de Respeito é para homens que querem ser santos e desejam ter mais intimidade com Deus. Homens que não podem perder tempo com coisas pequenas demais, que querem viver seus sonhos e ser admirados por quem realmente importa; homens que querem ser mais desejados por suas mulheres, homens que almejam ser melhores maridos, melhores pais, melhores amigos, mas acima de tudo mais amigos de Deus!

Nós aprendemos a ser homens bonzinhos, talvez bonzinhos demais…